Segundo o secretário de segurança, Gerson Brito, já na primeira ação da GCM foi feito um flagrante de desrespeito a lei, um caminhoneiro descarregava duas caçambas de entulho próximo ao Piscinão do Parque Pinheiros. “Além da apreensão do veículo, cuja multa é no de R$1.773,90, mais aquelas referentes as irregularidades do veículo, o responsável responderá um processo criminal pelo crime contra o meio ambiente”.
Foto: Divulgação

Entulho que foi jogado próximo ao piscinão do Pq. Pinheiros: GCM agiu rápido
Outra ideia de Fernandes, também difundida durante a campanha eleitoral, é usar câmeras de vigilância para monitorar locais onde ocorrem o descarte ilegal de entulho. “O monitoramento por câmeras, que serve não apenas para a segurança, como também para pegar essas pessoas que depositam entulho em terrenos, nas ruas. Taboão está imunda, com entulho jogado para tudo quanto é lugar. O monitoramento por câmeras vai servir também para coibir esse tipo de ação”.
Mesmo sem verbas ara novos investimentos, a prefeitura já iniciou a guerra contra o despejo ilegal por meio da GCM, que vem aumentando as rondas em locais onde os caçambeiros costumam jogar o entulho. “As apreensões de nada valem se não darmos a elas um caráter pedagógico através da ampla divulgação, principalmente pelos alto gastos que a prefeitura vem tendo com a limpeza destes locais, tendo em vista as chuvas torrenciais que estão ocorrendo”, lembrou Gerson Brito.
Da Redação do Portal O Taboanense
Nenhum comentário:
Postar um comentário